Português

CHAMADO PARA O STOPG8 NO REINO UNIDO

Uma luta comum

Em junho deste ano os líderes do G8 (países mais ricos do mundo) estarão reunidos na Irlanda do Norte. Com pitadas de crise econômica e o planeta em chamas, os patrões e os seus políticos estão celebrando negócios, como de costume. Capitalismo: um sistema que mata, explora e degrada a muitos, para o lucro de poucos.

De 10 a 14 de junho estamos organizando uma semana de ações e eventos em
Londres. Londres está no coração do capitalismo global. Empresas, bancos, fundos de risco e bilionários que saqueiam nosso mundo têm aqui nomes e endereços. Eles estão nas torres de vidro da cidade e por trás de portas sem placas em Mayfair e Knightsbridge. Londres é a lavanderia de dinheiro de dezenas de ditadores, o playground dos super-ricos. Mas Londres é a nossa cidade também. A cidade da esperança, da resistência e da luta.

O capitalismo está nos matando. Desemprego, cortes e a ascensão do fascismo no “Ocidente”. A pobreza, o colonialismo, a exploração brutal no “Terceiro Mundo”. Guerra e fome por lucros. Prisões particulares, controle policial, emissoras de TV para nos manter com medo e controlados. Vidas roubadas de significado e beleza, nossos sonhos e nossa dignidade exposta à venda. Não ignore. Não espere. Por nossos amigos e entes queridos, por nossas comunidades, por nosso planeta, por tudo o que eles estão tentando tirar de nós. A hora é agora. Vamos unir e lutar. Uma luta comum.

Junte-se a nós nas ruas

10-14 de junho: Semana de ações, debates, encontros, filmes, jogos, shows e mais, em vários pontos de Londres e outros lugares.

11 de junho: Grande dia de ação no Centro de Londres.

17-18 de junho: Cúpula do G8, Enniskillen, Irlanda do Norte.

#stopg8

network23.org/stopg8

stopg8@riseup.net